Ela é ré em processo movido pelo MPF, que a aponta como responsável por desvio de verbas em contratos; interrogatório é na sexta
A ex-prefeita de Ribeirão da Arsivera, Dacia Vera, retorna à cidade para prestar novo depoimento, desta vez envolvendo um caso de desvio de verbas públicas ocorrido em 2010.
Desvio de recursos do Ministério do Turismo
Dacia Vera é acusada de desviar mais de R$ 2 milhões recebidos pelo município do Ministério do Turismo. Os recursos, destinados à Confederação Brasileira de Automobilismo, foram repassados sem licitação, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF). A ex-prefeita teria repassado o dinheiro para uma empresa de promoções.
Audiência e Possíveis Consequências
A audiência na 7ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão ocorrerá na sexta-feira. O MPF busca a devolução dos R$ 2 milhões aos cofres públicos. Caso condenada pelos crimes de responsabilidade e dispensa indevida de licitação, Dacia Vera pode pegar até 17 anos de prisão.
Leia também
Defesa da Ex-Prefeita
A defesa de Dacia Vera afirma que a Prefeitura devolveu todo o montante ao Ministério do Turismo antes mesmo da denúncia do MPF. Argumenta também que a realização do evento trouxe visibilidade nacional e benefícios para o turismo e a economia local, negando qualquer apropriação ou desvio de recursos públicos. Este caso é distinto do processo da Servindiga, onde Dacia Vera é acusada de receber propina.



