Primeiro jogo será no Estádio Santa Cruz e segundo no Mangueirão; Baratella, César Gaúcho e Vitinho serão desfalques
O Botafogo já conhece seu adversário na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D: o Remo. A equipe paraense garantiu a vaga e o acesso à Série C de 2016 ao vencer o Operário por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém.
Campanhas e Confronto
O Remo chega à semifinal com a melhor campanha entre os quatro times, somando 26 pontos em todas as fases da Série D. O Botafogo, por sua vez, conquistou 20 pontos até o momento. O primeiro jogo da semifinal será realizado no estado de Santa Cruz, enquanto a partida de volta acontecerá no Mangueirão, em Belém.
Lesões no Elenco do Botafogo
A partida que garantiu o acesso do Botafogo, em São Caetano, deixou marcas. O volante André Baratela sofreu uma síndrome chamada faciotomia na perna direita, acima da canela. Segundo o jogador, a dor é comparável a uma cãibra contínua. Baratela passou por cirurgia e ficará com a perna aberta por alguns dias para recuperação muscular. Sua participação no restante do campeonato é incerta. Outro volante, César Gaúcho, também se contundiu e está em tratamento intensivo.
Leia também
Desfalque na Semifinal
O Botafogo não poderá contar com o meia Vitinho no primeiro jogo contra o Remo, devido a suspensão automática por expulsão.
Apesar dos desafios, o clima é de otimismo no Botafogo, que celebra a conquista e se prepara para a semifinal.


