CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Data do julgamento de jovem acusado de matar e enterrar mulher na própria casa em Barretos é definida

Audiência deve ocorrer no dia 15 de dezembro; Leonardo Silva, de 18 anos, confessou o crime e disse ter agido por vingança
julgamento jovem Barretos
Audiência deve ocorrer no dia 15 de dezembro; Leonardo Silva, de 18 anos, confessou o crime e disse ter agido por vingança

Audiência deve ocorrer no dia 15 de dezembro; Leonardo Silva, de 18 anos, confessou o crime e disse ter agido por vingança

O julgamento de Leonardo Silva, acusado de matar e enterrar Nilsa Costa-Pingold em Barreto, está marcado para 15 de dezembro. Ele permanece preso preventivamente.

O Crime e a Confissão

Leonardo Silva confessou o crime, alegando vingança após ser demitido por Nilsa. Apesar da confissão, a polícia concluirá o inquérito considerando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), devido à apropriação de cartões de crédito, celular e valores em dinheiro da vítima. O Ministério Público denunciou o caso à justiça, que acatou a denúncia e manteve a prisão preventiva de Leonardo até o julgamento.

A Relação entre Vítima e Acusado

Cerca de quatro meses antes do crime, Leonardo foi morar nos fundos da casa de Nilsa, que o havia contratado para serviços domésticos após ele se apresentar como travesti e pedir demissão de seu emprego anterior. A relação entre eles se deteriorou, resultando na morte de Nilsa, segundo a polícia. O delegado responsável pelas investigações afirma que o desentendimento entre eles se deu por Leonardo não ter correspondido às expectativas de Nilsa.

Latrocínio e Julgamento

A qualificação do crime como latrocínio, devido ao roubo concomitante ao homicídio, aumenta a gravidade do caso perante a justiça. O julgamento, marcado para 15 de dezembro, definirá a sentença para Leonardo Silva.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.