9ª edição do evento, que abre a safra de cana-de-açúcar 2025/26, discutiu a diversificação da matriz energética e mais
O segundo dia do Datagro 2025, evento que marca a abertura da safra de cana, açúcar e etanol, ocorre nesta quinta-feira. A edição começou na quarta-feira e reuniu especialistas, lideranças e representantes da cadeia produtiva para discutir as projeções da safra 2025-26 e as tendências do setor sucroenergético.
Discussões técnicas e projeções para a safra
Além da análise do mercado e do desempenho da safra anterior, Datagro 2025, o evento abordou temas como produtividade agrícola, automação, novas tecnologias, eficiência industrial, transformação digital e sustentabilidade. O empresário do setor sucroalcooleiro, Maurílio Biaje, destacou a importância do debate técnico após a abertura política da safra, ressaltando que as lições do ano passado, marcado por incêndios que afetaram o setor, servirão para projetar um futuro melhor.
“O ano passado a safra foi sofrida com aqueles incêndios que pegaram o setor muito forte. Agora, as providências já foram tomadas e todo mundo estará mais atento. Sem dúvida, vai ser melhor do que o ano passado.”
Participação e estrutura do evento: O primeiro dia do Datagro 2025 contou com mais de 1.800 participantes, consolidando-se como um dos principais eventos do setor sucroenergético. Além das palestras, há uma feira de negócios com mais de 30 expositores em uma área de 600 metros quadrados.
Temas adicionais em debate: Foram discutidas também a diversificação da matriz energética e as perspectivas para o etanol de segunda geração, biogás, biometano e a captura de CO2.
Informações adicionais
O Datagro 2025 acontece no Centro de Eventos Taiwan, localizado na Avenida Doutor Francisco Gugliano, número 2.710, no Royal Park, zona sul de Ribeirão Preto.
ª edição do evento, que abre a safra de cana-de-açúcar 2025/26, discutiu a diversificação da matriz energética e mais