Ex-superintendente da Coderp é acusado, entre outros crimes, por fraude em licitação, peculato e corrupção passiva e ativa
Após serem libertados na sexta-feira, réus da Operação Sevandija passaram pelo Fórum de Ribeirão Preto para cumprir formalidades. A reportagem acompanhou o momento e conversou com alguns deles.
Ex-superintendente da Coderte fala sobre a prisão
Davi Mansurkuri, ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderte), foi um dos primeiros a chegar ao Fórum. Após cerca de 1 ano e 3 meses de prisão, ele relatou a dificuldade do período, mas se disse feliz com a liberdade. Mansurkuri afirmou que não cometeu os crimes pelos quais foi acusado e que está confiante em sua defesa.
Outros réus também comparecem
Laílo Kez Jr., ex-secretário de Ribeirão Preto, e Walter Gomes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, também passaram pelo Fórum. Kez Jr. não falou com a imprensa, prometendo se pronunciar posteriormente. Gomes chegou acompanhado de seu advogado e também não concedeu entrevistas, sem confirmar se o fará mais tarde.
Leia também
Procedimentos no Fórum
Os réus compareceram ao Fórum para obter informações sobre as restrições impostas pela justiça, como horários para permanecer em casa e em locais públicos, além de entregar seus passaportes. A reportagem permaneceu no local aguardando a possibilidade de novas declarações.



