Uma virose acometeu o elenco e vários jogadores ficaram abaixo do rendimento; Leão encara a Ponte nas quartas da A2
O Comercial se classificou para as oitavas de final da Série A2 do Campeonato Paulista mesmo após derrota para o Rio Claro por 2 a 0. A classificação aconteceu graças aos resultados de outros jogos da rodada: Primavera empatou com o Talbate e o Juventus perdeu para o Novo Horizonte.
Desfalques e dificuldades físicas
O Leão do Norte entrou em campo com um time bastante modificado devido a desfalques importantes. Endel e Thiago Moura estavam suspensos, enquanto vários jogadores estavam gripados ou com virose. Alguns atletas, inclusive, começaram a partida debilitados fisicamente. O técnico Robert Valdavino teve que improvisar e realizar as cinco substituições antes mesmo do meio do segundo tempo, devido ao desgaste físico dos jogadores.
A partida contra o Rio Claro
O Rio Claro abriu o placar logo aos 5 minutos com um gol de Gustavo Sapeca. Apesar de uma melhora no desempenho do Comercial no decorrer do primeiro tempo, o empate não saiu. Na segunda etapa, o cansaço físico se tornou ainda mais evidente, culminando no segundo gol do Rio Claro, marcado por Romário. Apesar do placar adverso, o Comercial se classificou por conta dos resultados dos outros jogos.
Leia também
O desafio contra a Ponte Preta
O Comercial enfrentará a Ponte Preta, líder da competição, nas quartas de final. A Ponte Preta teve uma campanha muito superior à do Comercial, somando quase o dobro de pontos. O confronto se apresenta como um grande desafio para o Leão do Norte, que precisará superar as dificuldades físicas e buscar um bom resultado para avançar na competição. A diferença entre as equipes é significativa, tanto em pontos conquistados quanto em investimento, o que torna a Ponte Preta amplamente favorita. No entanto, o mata-mata oferece chances de surpresas e o Comercial buscará se aproveitar de qualquer oportunidade para avançar.



