Número corresponde a média de 23 reclamações diárias e a 24,5% do total registrado em 2021
Reclamações em alta
A Transerp registrou mais de 600 reclamações sobre o transporte público entre janeiro e fevereiro, uma média de 23 por dia. Isso representa 24,5% do total de reclamações de 2022 (2.704). As reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800 77 10 118, das 6h às 22h.
Acidentes e problemas nos ônibus
Um incidente recente envolveu uma passageira que caiu de um ônibus em movimento na Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, na zona sul. Testemunhas relataram que a porta do ônibus estava amarrada com arame. Vídeos mostram a superlotação do veículo. Outro caso envolveu um motorista preso em flagrante por dirigir embriagado após colidir com um carro. Ainda, uma idosa quebrou a perna após ser atropelada por uma moto, após o ônibus parar longe do ponto, em uma lombada. A Transerp afirma que investiga os casos.
Reações e consequências
Passageiros relatam problemas como atrasos, superlotação, más condições dos veículos e pontos de ônibus. Moradores da zona sul, especialmente de Bom Fim Paulista, reclamam da falta de veículos e horários insuficientes. O consórcio afirma que o motorista envolvido no acidente com a passageira fará reciclagem e treinamento. O motorista embriagado foi demitido. A idosa atropelada ainda busca auxílio da empresa.
Leia também
O número crescente de reclamações e os incidentes recentes expõem a necessidade de melhorias urgentes no sistema de transporte público da cidade, garantindo a segurança e o conforto dos passageiros.



