CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

“De Olho na Política” analisa nova lei de proteção animal sancionada em Ribeirão Preto (SP)

Coluna do cientista político Bruno Silva comenta lei que prevê multas por maus-tratos e proíbe fogos com estampido na cidade.
política
Coluna do cientista político Bruno Silva comenta lei que prevê multas por maus-tratos e proíbe fogos com estampido na cidade.

A nova legislação de proteção animal sancionada em Ribeirão Preto foi tema da coluna De Olho na Política, do cientista político Bruno Silva. A lei, assinada pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), prevê multas que podem chegar a R$ 50 mil para casos de maus-tratos contra animais e também proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido no município.

Durante a análise, Bruno Silva destacou que a criação de uma lei municipal reforça a legislação estadual já existente, especialmente ao prever punições mais duras e mecanismos de aplicação de multas. Segundo ele, o avanço de propostas ligadas ao bem-estar animal reflete uma demanda crescente da sociedade por mais proteção e políticas públicas voltadas aos animais.

Na avaliação apresentada na coluna, o principal desafio agora é garantir a fiscalização das novas regras. O cientista político ressaltou que, sem acompanhamento e aplicação das penalidades previstas, a lei pode ter dificuldade para produzir efeitos práticos no combate aos maus-tratos e no controle da soltura de fogos com estampido.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.