Alvos preferidos eram as carnes; três mulheres e um homem foram presos e uma adolescente detida
Franca registra prisões por roubo inusitado: quadrilha levava carnes e itens diversos
Assalto com cardápio variado
Uma quadrilha especializada em roubos de gêneros alimentícios e itens de conveniência foi desarticulada em Franca. Quatro adultos (três mulheres e um homem) e uma adolescente foram detidos após assaltarem cinco estabelecimentos comerciais: uma casa de carnes, três mercados e uma farmácia. A variedade de produtos roubados chamou a atenção da polícia. Além de carnes nobres como picanha, linguiça e alcatra, os criminosos levaram sucos, sabonetes, perfumes, creme de cabelo, mamadeiras e até balas. Todos os itens foram encontrados no porta-malas do veículo utilizado pela quadrilha, que confessou os crimes e indicou os locais assaltados.
Consequências e Devolução de Itens
Os quatro adultos foram encaminhados à Cadeia Pública de Franca, enquanto a adolescente foi liberada, ficando sujeita a medidas socioeducativas. Todo o material roubado foi devolvido aos comerciantes, e o veículo da quadrilha, com documentação vencida, foi apreendido. O caso destaca a ousadia dos criminosos, que visavam itens inusitados, indo além dos produtos de maior valor monetário comumente alvos de roubos.
Leia também
Absolução do Toro do Franca Basquete
Em outra notícia de Franca, o “Toro”, personagem que anima a torcida do Franca Basquete, foi absolvido de denúncia por suposto abuso de autoridade. A denúncia, feita após um incidente em jogo contra o Caxias, foi retirada pelo procurador após a defesa apresentar seus argumentos. O caso ocorreu em 31 de janeiro e envolveu um contato acidental do “Toro” com um árbitro durante comemoração com a torcida. A Justiça Desportiva ainda apura a conduta do árbitro que fez a denúncia.
Com o término do caso do “Toro”, a cidade de Franca se prepara para as semifinais do NBB, onde o time local busca o bicampeonato. A série melhor de cinco jogos contra o Minas começa no próximo sábado, às 15h, no Pedrocão.



