CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

De volta? A um ano das eleições, Cícero e Walter Gomes retomam suas redes sociais

Dupla foi afastada da Câmara de Ribeirão em 2016 durante a Operação Sevandija; ouça o 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
Eleições 2024
Dupla foi afastada da Câmara de Ribeirão em 2016 durante a Operação Sevandija; ouça o 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Dupla foi afastada da Câmara de Ribeirão em 2016 durante a Operação Sevandija; ouça o ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Nesta sexta-feira, acompanhamos os bastidores da política de Ribeirão Preto com o comentarista Marcelo Fontes. Um dos pontos principais da discussão foi o retorno de ex-vereadores investigados na Operação Cêvandígia às redes sociais, a um ano das eleições municipais.

Retorno de Ex-Vereadores à Vida Pública

Cicero Gomes e Walter Gomes, afastados da Câmara de Ribeirão Preto em 2016 após a deflagração da Operação Cêvandígia, retornaram às redes sociais. Cicero reativou seu perfil no Facebook no final do mês passado, seguido por Walter. Este retorno chama atenção por coincidir com o período pré-eleitoral. Apesar do afastamento, a paralisação da Operação Cêvandígia, em tese, não os impede de concorrerem às próximas eleições. Walter Gomes, que presidiu a Câmara por três anos consecutivos (2014-2016), e Cicero, com longo histórico na Câmara, possuem forte reconhecimento na cidade.

Situação da Ex-Prefeita Darcivera

A ex-prefeita Darcivera enfrenta problemas com a rejeição de contas dos últimos quatro anos, o que, em tese, poderia impedi-la de concorrer. A data da última rejeição e o cálculo dos oito anos de impedimento precisam ser analisados para definir sua situação eleitoral.

Novos Projetos do Vereador Luizinho

O vereador Luizinho, que assumiu recentemente a vaga de Alessandro Maraca, já apresentou quatro projetos: um título de cidadania, um programa de incentivo à adoção de animais, a instituição da Semana Municipal de Assistência Social Voluntária e o Dia da Ação Social, e um projeto sobre a valorização da capoeira. Luizinho, do MDB, tem histórico no governo Darcivera, tendo ocupado cargos importantes.

A volta de figuras públicas investigadas e a movimentação política pré-eleitoral em Ribeirão Preto geram grande expectativa e repercussão na opinião pública, principalmente considerando a influência de Cicero Gomes na educação e Walter Gomes no esporte amador.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.