Ouça a coluna ‘CBN Cinema’, com Marcos e André de Castro
O filme da semana é um sucesso de bilheteria da Marvel, “Deadpool”, que, apesar de não ser indicado ao Oscar, tem atraído grande público aos cinemas. O personagem, que já apareceu em “X-Men Origens: Wolverine” (2009), atrásra ganha um filme solo que surpreendeu nas bilheterias, arrecadando 130 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, com um orçamento de produção de 35 milhões.
Um Super-Herói Adulto e Sarcástico
“Deadpool” se destaca por ser um filme de super-herói com classificação etária para maiores (18 anos nos EUA e 16 no Brasil). As piadas são consideradas fortes, com cenas eróticas e humor ácido, o que o diferencia dos filmes tradicionais de super-heróis. A adaptação se mantém fiel aos quadrinhos, o que tem agradado aos fãs.
Aprovado pelo Público e pela Crítica
O filme tem recebido grande aprovação do público, sendo considerado um super-herói mais adulto e com a maior abertura de um filme com censura para maiores nos Estados Unidos. No Brasil, a classificação é de 16 anos, mas o filme mantém o seu apelo.
Leia também
Um Anti-Herói Cativante
O protagonista é sarcástico, audacioso e “boca suja”, mas conquista o público por ser um anti-herói. Mesmo quem não é fã dos filmes da Marvel pode se surpreender com essa abordagem diferente e divertida do gênero.
Em resumo, “Deadpool” oferece uma experiência cinematográfica diferenciada no universo dos super-heróis, com humor ácido e ação que o tornam uma opção interessante para quem busca algo fora do comum.



