Chamadas terão custo de ligação local; empresas terão 120 dias para aplicarem a nova tarifa
Uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reduzirá o custo das ligações de telefone fixo entre Ribeirão Preto e outras 30 cidades da região. As operadoras têm até quatro meses para implementar a medida.
Tarifas reduzidas para ligações locais
A Anatel revisa os preços das ligações de telefone fixo a cada cinco anos. A nova decisão altera a forma de cobrança em 89 regiões do país, incluindo Ribeirão Preto. Essa mudança considera dados atualizados do IBGE sobre regiões metropolitanas e áreas de desenvolvimento urbano integrado, transformando chamadas de DDD em chamadas locais.
Cidades beneficiadas
Na prática, ligações de telefone fixo de Ribeirão Preto para as seguintes cidades terão custo reduzido: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodosqui, Cajuru, Caceres, Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taiúva. A redução será percebida apenas por clientes com planos de ligações pré-pagas, ou seja, aqueles que pagam por ligação. Usuários com planos de ligações ilimitadas não notarão alterações.
Leia também
Mudança na prática
Além da redução de custos, outra novidade é a eliminação da necessidade de discar o código DDD 16 para ligações entre Ribeirão Preto e as cidades citadas. A partir da implementação da medida, será possível ligar diretamente utilizando apenas o número de telefone.



