CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decreto é assinado para que novas empresas se instalem no Supera Parque

Criado em 2014, o pólo de inovação, que funciona no campus da USP, reúne 75 startups voltadas a diversos setores
empresas no Supera Parque
Criado em 2014, o pólo de inovação, que funciona no campus da USP, reúne 75 startups voltadas a diversos setores

Criado em 2014, o pólo de inovação, que funciona no campus da USP, reúne 75 startups voltadas a diversos setores

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou um decreto que amplia o Supera Parque, um polo de inovação criado em 2014 e localizado nos Campos da USP. Atualmente com 75 startups, o parque receberá mais 120 lotes, com áreas entre 1.000 e 4.000 metros quadrados.

Expansão e Novos Lotes

As novas áreas não serão vendidas, mas sim concedidas em regime de posse onerosa, semelhante a um aluguel. As empresas interessadas precisarão atender a requisitos definidos em edital, demonstrando potencial de inovação tecnológica e vínculo com a universidade. Segundo o diretor presidente do Supera Parque, professor Antônio Adilton Carneiro, a expectativa é que as empresas já instaladas também se beneficiem da expansão para ampliação de seus negócios.

Atraindo Investimentos e Fortalecendo a Biotecnologia

A ampliação do Supera Parque visa atrair investimentos e fortalecer o setor de biotecnologia em Ribeirão Preto. Com a expansão, a cidade busca se consolidar como um polo de inovação em saúde, atraindo empresas como a Fiocruz e o Instituto Butantan. O prefeito Duarte Nogueira afirma que o objetivo é transformar Ribeirão Preto em um “Vale do Silício” voltado para biotecnologia e excelência em saúde.

Resultados e Projeções Futuras

Em 2018, as empresas do Supera Parque faturaram mais de R$ 16 milhões e empregavam cerca de 380 pessoas. A prefeitura prevê investimentos de mais de R$ 6 milhões no parque em 2023. A instalação de uma planta industrial da Fiocruz também está prevista, com foco em pesquisas e inovações para a área da saúde, incluindo o desenvolvimento de uma plataforma para diagnóstico rápido de doenças febris como dengue, zika e chikungunya.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.