Passageiros reclamam da lotação e demora dos ônibus; prazo do decreto se encerrou neste domingo (30)
Após o fim do decreto que regulamentava medidas de contenção do novo coronavírus no transporte público de Ribeirão Preto, passageiros reclamam da lotação e demora nos ônibus.
Lotação e Demora nos Terminais e Ônibus
A repórter Michelle Souza foi a campo e constatou a situação relatada pelos passageiros. Em diversos terminais, como o da Catedral, há aglomerações e reclamações frequentes sobre a demora e superlotação dos veículos. A situação parece piorar nos horários de pico.
Depoimentos de Passageiros
Michelle entrevistou diversos passageiros, que descreveram suas experiências. Marcela Cristina de Paula Carvalho, promotora de vendas, relata que a situação piorou desde o início da pandemia, com ônibus superlotados diariamente, em todos os horários, principalmente nas linhas Recreio das Acácias e Vila Virgínia. Já Ângela Cristina Tavares, cuidadora de idosos, relata experiência diferente, utilizando a linha Parque dos Servidores, que costuma encontrar com lugares vazios. Danilo Ramalho Miguel, estoquista, relata ônibus lotados principalmente pela manhã na linha Parque Ribeirão, expressando preocupação com a aglomeração e a saúde da sua mãe idosa.
Leia também
Resposta da Transerp e Pró-Urbano
A Transerp informou que tem feito pedidos frequentes ao Pró-Urbano para reforçar a frota nos horários de pico. Afirma que na última semana houve um reforço em 16 linhas, e que as empresas operam com 72% da frota, enquanto a demanda de passageiros está em 40%. No entanto, os relatos colhidos pela reportagem contrastam com os dados oficiais, indicando uma realidade diferente da apresentada pelas autoridades. A superlotação, principalmente nos horários de pico e fins de semana, continua sendo um problema para muitos passageiros, além da demora entre os veículos.



