CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defeitos nas redes de água e esgoto tiram o sono de moradores de Ribeirão

Em plena época de seca, boa parte da água tratada do município é desperdiçada
redes de água e esgoto
Em plena época de seca, boa parte da água tratada do município é desperdiçada

Em plena época de seca, boa parte da água tratada do município é desperdiçada

Água e esgoto: problemas que afetam moradores e comerciantes

Defeitos na rede de água e esgoto estão causando transtornos para moradores e comerciantes de diversos bairros de Ribeirão Preto. A situação se agrava em períodos de seca, desperdiçando água potável e gerando riscos de acidentes.

Avenida Leais Paulista e Rua Platina: um cenário de desperdício

No cruzamento da Avenida Leais Paulista com a Rua Platina, no Jardim Santa Cruz, o acúmulo de água exige atenção redobrada dos motoristas. Segundo Fernando Loureiro da Silva, empresário local, o problema persiste há três anos, com vazamento constante de água limpa na via. As bocas de lobo entupidas agravam a situação, canalizando toda a água da parte alta do bairro para o seu estabelecimento.

Rua Tapajós: buracos e riscos de acidentes

Outro ponto crítico é a Rua Tapajós, no Barreiro Piranga, onde um vazamento antigo causou um buraco na pista. Moradores improvisaram sinalizações com pedaços de madeira para alertar motoristas, principalmente motociclistas. Ilã Oliveira, dono de uma oficina na região, reclama da falta de agilidade da ERP (empresa responsável) no conserto do vazamento, destacando o risco de acidentes.

A reportagem encaminhou os dois casos citados à ERP para providências. A autarquia solicita que outros moradores que presenciarem situações semelhantes entrem em contato pelo número 115 para registrar a ocorrência e solicitar reparos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.