Ação, que faz parte de campanha nacional ‘Meu Pai Tem Nome’ é feita em parceria com o Condege; saiba mais!
Araraquara e São Carlos promovem mutirão gratuito de investigação de paternidade
Como participar do mutirão?
A Defensoria Pública de São Paulo realizará um mutirão para investigação de paternidade em Araraquara e São Carlos no próximo sábado, das 9h às 13h. O atendimento é gratuito, mas exige inscrição prévia pelo site da Defensoria Pública (defensoria.sp.def.br), com inscrições encerradas hoje. Os participantes receberão atendimento jurídico, exames de DNA e, se desejarem, participarão de reuniões de conciliação.
Quem pode participar?
O mutirão é direcionado principalmente para casos de reconhecimento voluntário da paternidade, onde há consenso entre pais e filhos. No entanto, também atende pessoas que precisam de investigação de paternidade, inclusive maiores de 18 anos que desejam ser reconhecidos como filhos. A coleta de DNA será realizada no sábado e encaminhada para análise.
Leia também
Serviços oferecidos
O mutirão oferece atendimento jurídico gratuito, exames de DNA gratuitos e reuniões de conciliação, tudo sem custo para os participantes. Mais informações e o link para inscrição estão disponíveis nos portais das cidades de Araraquara e São Carlos, além do site da Defensoria Pública.



