Evento é neste sábado (31), às 9h, na Barão de Mauá
A Defensoria Pública de São Paulo realiza neste sábado (21) sua pré-conferência regional em Ribeirão Preto, evento que integra o sétimo ciclo de conferências públicas da instituição. O objetivo é ouvir a população e coletar sugestões para aprimorar os serviços oferecidos.
Demandas da Sociedade e Participação Cidadã
De acordo com o defensor público Hamilton Netfun-Schaü, o encontro visa identificar as principais demandas da sociedade civil e incorporar as sugestões da população no plano anual de atuação da Defensoria. A instituição busca saber onde a sociedade gostaria de ver a Defensoria atuando com mais ênfase, para prestar um serviço mais eficiente e alinhado às necessidades da comunidade.
Sugestões e Implementação de Novas Iniciativas
Em ciclos anteriores, várias sugestões da população foram implementadas, como a criação de núcleos especializados em defesa da mulher e do consumidor, além da implementação de políticas de atendimento para gestantes e mães presas. Nesta pré-conferência, a população poderá debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre áreas que necessitam de mais atenção e propor novas medidas. A reunião é aberta à sociedade civil e ao poder público.
Leia também
Próximos Passos e Conferência Estadual
Grupos de discussão serão formados para apresentar propostas à Defensoria Pública. As dez propostas mais votadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual em novembro, em São Paulo. A expectativa é que a participação da população e do poder público contribua para que a Defensoria Pública preste um serviço de maior qualidade, atendendo às reais necessidades da sociedade. A pré-conferência acontece neste sábado, às 9h, no Anfiteatro do Barão de Mauá, Rua Ramos de Azevedo, 423, Jardim Paulista.



