Avaliação foi colocada em cheque depois que a Vunesp transferiu a aplicação do teste dos alunos de Araraquara para Ribeirão
A Prefeitura de Ribeirão Preto se prepara para receber estudantes de Araraquara que farão a segunda fase da Unesp neste domingo. A Vunesp, responsável pela aplicação do exame, anunciou a transferência de mais de 1.500 candidatos devido ao colapso na saúde de Araraquara.
Recomendação da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado recomendou a suspensão do exame, alegando o agravamento da crise sanitária na região e a identificação da variante P1. O objetivo é evitar a circulação de pessoas e reduzir a transmissão do vírus. O defensor público Luiz Marcelo Mendonça aguarda a resposta da Vunesp em 24 horas. Duas possibilidades existem: suspensão da prova ou justificativa da Vunesp para sua realização, caso em que a Defensoria poderá entrar com uma ação civil pública.
Preocupações em Ribeirão Preto
A transferência dos candidatos para Ribeirão Preto gera preocupações, considerando o aumento de casos de COVID-19 na cidade e a confirmação da variante P1. A Vunesp ainda não se manifestou sobre a recomendação da Defensoria Pública.
Leia também
Desfecho incerto
A situação é complexa, envolvendo um grande número de estudantes e questões logísticas. Qualquer atualização sobre o caso será divulgada pela CBN Ribeirão.



