Vale do Paraíba e Litoral Norte estão entre as regiões do estado que mais devem ter atenção para o risco de chuvas fortes
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas intensas para o período próximo ao Natal, Defesa Civil de São Paulo emite, especialmente nas regiões do litoral norte, Vale do Paraíba, litoral sul, capital, região metropolitana, Campinas, Sorocaba e Bauru. As chuvas devem ocorrer entre amanhã e sexta-feira.
Entre amanhã e quarta-feira, a previsão indica dias com muito sol entre nuvens, aumento da temperatura e sensação de calor abafado. Esse aquecimento diurno, combinado com a umidade vinda do oceano, deve provocar pancadas de chuva isoladas em várias regiões do estado.
“Embora a meteorologia não indique previsão de acumulados muito grandes, é importante saber que essa chuva pode cair de uma vez só, o que pode ser perigoso e causar transtornos, principalmente nas áreas que fazem divisa com Minas Gerais e na faixa leste do estado.”
Na quinta-feira, a previsão é de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em todo o estado, devido à passagem de uma frente fria acompanhada por um corredor de umidade proveniente da região amazônica.
Alerta para viajantes: A Defesa Civil recomenda atenção especial para quem pretende viajar para o interior, litoral ou outras regiões do estado, devido às condições climáticas adversas previstas.
Condições meteorológicas: O aumento da temperatura e a umidade elevada favorecem a formação de pancadas de chuva isoladas nos próximos dias.
Riscos associados: Chuvas intensas em curto período podem causar transtornos, especialmente nas regiões próximas à divisa com Minas Gerais e na faixa leste do estado.
Informações adicionais
O órgão orienta cuidados redobrados para quem estiver na praia, principalmente em relação a raios, para evitar acidentes e não comprometer os planos de lazer.



