CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa Civil interdita casa onde idosa morreu após incêndio em Jardinópolis

Defesa Civil interdita casa onde idosa morreu após incêndio em Jardinópolis
idosa morreu incêndio
Defesa Civil interdita casa onde idosa morreu após incêndio em Jardinópolis

Defesa Civil interdita casa onde idosa morreu após incêndio em Jardinópolis

Um trágico incêndio em Jardinópolis, cidade a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, resultou na morte de uma mulher de 62 anos na tarde de quinta-feira. A vítima, que era acamada, não conseguiu escapar das chamas que consumiram o quarto de sua residência na Rua José Amaro Figueiredo, no bairro Cidade Nova.

Investigação sobre a Causa do Incêndio

A Polícia Civil já iniciou um inquérito para apurar as causas do incêndio. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de que um celular em carregamento possa ter explodido, desencadeando o fogo. Vizinhos relataram que a vítima estava sozinha no momento do incidente, pois sua cuidadora havia saído para almoçar na casa ao lado.

Relatos de Testemunhas e Primeiros Socorros

Sebastião Lismorete, vizinho da vítima, mencionou a forte suspeita de que um celular carregando sobre a cama tenha sido a causa da tragédia. Moradores próximos relataram ter visto muita fumaça, mas não ouviram barulhos de explosão. Cinco pessoas, incluindo a cuidadora, a filha da cuidadora, um vizinho e dois policiais militares, foram socorridas após inalarem fumaça ao tentar prestar auxílio. A cuidadora, devido à idade avançada, foi encaminhada a um hospital em Ribeirão Preto, enquanto os demais foram medicados no pronto-socorro de Jardinópolis.

Interdição e Próximos Passos

A Defesa Civil interditou o imóvel e está prestando assistência aos familiares da vítima, que foram realocados para casas de parentes. Uma nova análise da estrutura da casa será realizada para avaliar possíveis danos e evitar novos acidentes. O coordenador da Defesa Civil, Caio-Louis Rueda Furlan, informou que a perícia é fundamental para determinar a causa exata do incêndio, e que a Polícia Científica já esteve no local para coletar evidências. O laudo pericial será encaminhado à Polícia Civil nos próximos dias.

As autoridades seguem investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas que levaram a essa fatalidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.