CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa de Dárcy Vera volta a alegar falta de saúde para deixar a prisão

Argumento já utilizado anteriormente está no habeas corpus apresentado no STF
prisão preventiva saúde
Argumento já utilizado anteriormente está no habeas corpus apresentado no STF

Argumento já utilizado anteriormente está no habeas corpus apresentado no STF

A defesa da ex-prefeita D’arcivera protocolou novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando novamente a fragilidade de sua saúde e o risco de agravamento em caso de prisão. Este argumento já havia sido usado em pedido anterior, negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o retorno da ex-prefeita à prisão em 18 de maio.

Pedido de análise por ministro específico

O habeas corpus foi distribuído para a ministra Rosa Weber, mas a advogada de D’arcivera, Cláudia Seixas, solicitou que o pedido seja analisado pelo ministro Roberto Barroso, considerando decisões anteriores tomadas por ele em casos semelhantes. Vale lembrar que Barroso já negou habeas corpus para Marco Antônio dos Santos e Maria Zueli Librandi.

Alegações da defesa

Além da questão da saúde, a defesa argumenta que a prisão da ex-prefeita foi abusiva, baseada em conjecturas. A advogada afirma que o pedido inicial de prisão, feito pelo Ministério Público em atrássto, foi negado pelo TJ e que, mesmo após a deflagração da operação Sevandígio em 1º de setembro, D’arcivera não agiu para prejudicar as investigações.

Ainda não há previsão de quando o STF analisará o novo pedido de habeas corpus. A situação permanece indefinida, aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.