Ex-vereador teve a mudança de presídio acatada por problemas de saúde
A Justiça autorizou a transferência do ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Walter Gomes, do presídio de Tremendal para um centro de detenção provisória na região. A decisão, publicada na terça-feira, atende a um pedido da defesa de Gomes.
Motivo da Transferência
O juiz Lucio Alberto Enés Ferreira autorizou a transferência para que Gomes possa se submeter a uma cirurgia de correção de desvio de septo. Seu advogado, Julio Moçim, explicou que a transferência depende da Secretaria de Administração Penitenciária para dar início aos procedimentos. A secretaria ainda não definiu se a transferência será para Ribeirão Preto ou Serra Azul.
Situação de Saúde e Próximos Passos
Um médico da Secretaria de Administração Penitenciária havia relatado que Gomes sofre de crises de pânico e corre risco de infarto. Após a confirmação da transferência, a defesa pretende agendar a cirurgia antes do interrogatório de Gomes, marcado para 31 de outubro. O advogado aguarda informações sobre o período de recuperação para avaliar a necessidade de um novo pedido à Justiça, visando a recuperação em casa, após a cirurgia. A defesa alega que o local de detenção atual não oferece condições adequadas para recuperação pós-cirúrgica.
Leia também
Gomes está preso desde dezembro de 2016, acusado de suposta tentativa de ocultação de bens na terceira fase da Operação Cervo.



