CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa vai pedir redução de pena para homem que matou colega com uma retroescavadeira

Milton César Magalhães, que está preso, pegou 10 anos e seis meses de pena pela morte de Iébel Garcia Silva, em março de 2023
Pedir redução de pena para homem
Milton César Magalhães, que está preso, pegou 10 anos e seis meses de pena pela morte de Iébel Garcia Silva, em março de 2023

Milton César Magalhães, que está preso, pegou 10 anos e seis meses de pena pela morte de Iébel Garcia Silva, em março de 2023

O réu conhecido como Mil Tonsiasas Amagalhantes foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato de um colega de trabalho, Pedir redução de pena para homem que matou colega, ocorrido em março do ano passado, em São Carlos. O crime chocou a cidade e o país, pois a vítima foi morta com o auxílio de uma retroescavadeira, equipamento pertencente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

A sentença foi proferida após julgamento por júri popular. A dosimetria da pena iniciou com 14 anos, mas houve redução devido à tese de violenta emoção apresentada pela defesa, o que resultou na pena final de 10 anos e 6 meses de reclusão.

Pedido de redução de pena: A defesa do condenado, representada pela advogada Lenda de Lima Oliveira, protocolou um pedido de recurso junto à Primeira Vara Criminal de São Carlos. Segundo a advogada, as justificativas para a redução da pena serão apresentadas diretamente ao Tribunal de Justiça do Estado em momento oportuno.

Apesar do recurso, o réu permanece preso, e o pedido não altera seu atual status.

Posição da acusação: A assistência da acusação, representada pela advogada Belgarcia Silva, informou que apresentará as contrarrazões ao recurso assim que for intimada pela Justiça. A acusação mantém a posição de que a pena aplicada é adequada ao crime cometido.

Contexto do crime: O crime ocorreu entre dois funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, que tinham um histórico de desentendimentos. O conflito culminou no assassinato da vítima, que foi atingida pela retroescavadeira operada pelo réu.

O uso da máquina pública para cometer o homicídio causou grande repercussão e indignação na população local e nacional, dada a gravidade e a circunstância do crime.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre as motivações específicas do crime nem sobre as circunstâncias exatas da operação da retroescavadeira no momento do homicídio. Também não há informações públicas sobre a data prevista para o julgamento do recurso ou sobre outras medidas judiciais relacionadas ao caso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.