CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deficientes precisar ser recadastrados para continuar circulando de grança no transporte coletivo de Ribeirão Preto

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
transporte coletivo Ribeirão Preto
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

O programa “Nosso Especial” em Ribeirão Preto oferece transporte público gratuito para pessoas com necessidades especiais comprovadas por atestado médico. Recentemente, a Secretaria de Assistência Social prorrogou o prazo de recadastramento do programa para garantir que todos os beneficiários tenham a oportunidade de atualizar seus dados.

Prorrogação do Recadastramento

Inicialmente previsto para terminar no dia 13, o prazo de recadastramento foi estendido até o dia 20. Essa prorrogação se deu devido às dificuldades encontradas por alguns usuários na obtenção da documentação necessária. A secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Gisele Costa, enfatizou que o objetivo é facilitar o processo e não prejudicar nenhum beneficiário.

Documentação Necessária e Locais de Atendimento

Para realizar o recadastramento, os usuários devem apresentar o cartão “Nosso Especial”, documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e comprovante de renda. Novos usuários também devem apresentar atestado médico. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os locais de atendimento incluem o Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência (SPPD), localizado na Rua Dom João VI, e os 14 núcleos de atendimento à criança e adolescente espalhados pela cidade. Para informações adicionais, os interessados podem ligar para a Secretaria (3611-6000) ou para o SPPD (3610-5138).

Direito a Acompanhante

Pessoas com deficiência que não conseguem realizar suas atividades diárias sem auxílio têm direito a um acompanhante. O acompanhante também precisa ser cadastrado, apresentando documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda. O programa “Nosso Especial” existe há 20 anos em Ribeirão Preto e atualmente beneficia cerca de 6 mil pessoas com deficiência.

O recadastramento anual, ou a cada dois anos para casos de deficiência permanente comprovada, garante a atualização dos dados e a continuidade do benefício da gratuidade no transporte público. O SPPD, localizado na Rua Dom João VI, 115, no Jardim Mosteiro, próximo à Cava do Bosque, é um dos principais pontos de recadastramento. Outras opções incluem os núcleos de atendimento à criança e adolescente, cujos endereços podem ser obtidos pelo telefone 3610-5138. A atualização cadastral é fundamental para a manutenção do benefício.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.