Espaço tem uma brinquedoteca para acolher as mães que vão ao local acompanhadas dos filhos
A Delegacia da Mulher de Ribeirão Preto inaugurou um novo espaço para acolher vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo visa aprimorar o atendimento às mulheres que buscam ajuda.
Espaço humanizado
Além das duas salas de atendimento já existentes, a delegacia atrásra conta com uma nova sala projetada para oferecer maior conforto e privacidade. Pintada de lilás, a sala inclui uma brinquedoteca para crianças que acompanham suas mães, tornando a experiência menos traumática.
Atendimento diferenciado
A delegada titular, Dra. Luciana Camar-gornés do Ruivo, destaca a importância do novo espaço para humanizar o atendimento. As mulheres são atendidas individualmente, em ambiente acolhedor, recebendo não apenas o registro da ocorrência, mas também orientação jurídica e apoio psicológico, auxiliando-as a sair de situações de abuso, que podem ser físicas ou psicológicas.
Leia também
Um novo olhar sobre a violência
A Secretaria de Segurança Pública busca um novo olhar para o atendimento à mulher, reconhecendo que muitas vezes a vítima precisa de mais do que apenas registrar um boletim de ocorrência. O objetivo é oferecer suporte integral, auxiliando-as a encontrar forças para romper o ciclo de violência. A delegacia da mulher está localizada na Avenida Costábile Romano, 3230, no bairro Nova Ribeirânia.



