CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto passa a funcionar 24h

Patrícia Buldo, delegada responsável pela DDM, comenta a importância dessa ampliação do horário de funcionamento
Delegacia de Polícia de Defesa da
Patrícia Buldo, delegada responsável pela DDM, comenta a importância dessa ampliação do horário de funcionamento

Patrícia Buldo, delegada responsável pela DDM, comenta a importância dessa ampliação do horário de funcionamento

Desde o último sábado, Delegacia de Polícia de Defesa da, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto passou a funcionar 24 horas por dia, com o objetivo de ampliar a rede de proteção para mulheres e crianças vítimas de violência. O atendimento especializado não é exclusivo para moradores de Ribeirão Preto, abrangendo também a região.

Funcionamento ininterrupto: Anteriormente, a DDM atendia das 18h às 19h, de segunda a sexta-feira. Com a mudança, o atendimento humanizado e especializado está disponível durante as 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Ampliação da equipe: Para viabilizar o funcionamento contínuo, foram incorporados novos delegados e policiais, que atuam em escala de plantão para suprir a demanda.

Atendimento regional: Durante a noite, finais de semana e feriados, a DDM atende a 15 cidades da região. No horário comercial, o atendimento é realizado nas delegacias das respectivas cidades, conforme o funcionamento habitual.

Próximos passos para o combate à violência

A delegada Patrícia Budo destacou a necessidade de integrar a rede protetiva, incluindo assistentes sociais e psicólogos, para atuar diretamente na DDM. Atualmente, esses serviços são prestados de forma separada, mas a intenção é que estejam disponíveis no mesmo local para oferecer suporte imediato às vítimas, incluindo atendimento às crianças afetadas e auxílio para a reinserção no mercado de trabalho, visando romper o ciclo de violência.

Informações adicionais

Recentemente, foi instalada uma segunda vara especializada em violência doméstica na cidade, o que deve acelerar a realização das audiências e a tramitação dos processos judiciais relacionados. A delegada ressaltou que a atuação da polícia concentra-se na fase inicial da persecução criminal, mas reconhece que a ampliação da estrutura judicial contribuirá para maior celeridade nos julgamentos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.