Civil investiga possível negligência no atendimento de Isabella Dominiciano, morta após complicações no Hospital Sinhá Junqueira
Caso Isabela: Morte de criança em hospital de Ribeirão Preto gera suspeitas
A morte de Isabela da Costa do Miniciano, de um ano, em 6 de fevereiro, no Hospital Materno Infantil Sima Junqueira, em Ribeirão Preto, está sob investigação da Polícia Civil. Os pais da menina suspeitam de erro médico e recorreram à Justiça após a criança ser levada ao hospital com febre e seu quadro ter piorado rapidamente. A delegada Silvia Ilisa Ruivo Valério Mendonça, titular do segundo distrito policial, afirmou que pode pedir a exumação do corpo para esclarecer as circunstâncias da morte.
Investigação em Andamento
O boletim de ocorrência foi registrado como morte natural, mas a família contesta essa classificação. O atestado de óbito aponta choque séptico como causa da morte, e os pais questionam a ausência de necropsia. Eles relatam ainda que o hospital teria solicitado autorização ao convênio médico para um procedimento cirúrgico de urgência, mesmo após a morte de Isabela, e que o plano de saúde da criança já havia sido cancelado. A investigação policial busca apurar se houve falhas no atendimento médico prestado à criança.
Hospital se Manifesta
Em nota, o Hospital Materno Infantil Sima Junqueira informou ter seguido o protocolo padrão, documentando tudo no prontuário da paciente. O hospital afirma ter encaminhado o corpo de Isabela para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e que a família foi informada sobre a recusa da necropsia, liberando o corpo em seguida. No entanto, a instituição não divulgou a causa da morte, alegando sigilo médico.
Leia também
A investigação policial está em andamento e a exumação do corpo pode ser solicitada para esclarecer as dúvidas e determinar as causas da morte de Isabela. A família busca justiça e respostas sobre o ocorrido.



