CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delegado afirma que motorista que atropelou e matou um idoso alegou que a vítima estava em um ‘ponto cego’

Condutor, de 44 anos, também afirmou não ter ouvido as pessoas alertando sobre alguém preso ao caminhão; veículo é do HC
morte atropelamento idoso
Condutor, de 44 anos, também afirmou não ter ouvido as pessoas alertando sobre alguém preso ao caminhão; veículo é do HC

Condutor, de 44 anos, também afirmou não ter ouvido as pessoas alertando sobre alguém preso ao caminhão; veículo é do HC

Nesta quinta-feira (2 de dezembro de 2021), a cidade de Ribeirão Preto amanheceu com a notícia chocante da morte de um idoso atropelado e arrastado por um caminhão. O idoso, Germano de Oliveira, de 73 anos, foi vítima de um acidente na esquina das ruas 7 de Setembro e Cel. Afonso Celso.

O Acidente e a Fuga do Motorista

Imagens de câmeras de segurança mostram o idoso atravessando a rua quando foi atingido pelo caminhão, que o arrastou por cerca de 100 metros. O motorista, após ser alertado por populares, parou o veículo no quarteirão seguinte, mas fugiu do local sem prestar socorro. Germano foi levado ao Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Depoimento do Motorista e Investigação

Em depoimento à polícia, o motorista alegou que o acidente foi uma fatalidade, que ele não percebeu o idoso devido a um possível ponto cego e às condições do caminhão (ar condicionado ligado, vidros fechados e som alto). Testemunhas, no entanto, afirmam que o motorista foi avisado sobre a vítima, mas mesmo assim deixou o local. A polícia investiga o caso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, e também por fuga do local do acidente sem prestar socorro. Exames periciais no caminhão e nas imagens serão realizados para esclarecer os fatos.

Consequências e Orientações

O motorista, funcionário do Hospital das Clínicas, se apresentou à polícia e o hospital emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando estar colaborando com as investigações. A Transep também se manifestou, informando que fará um levantamento na região para verificar a necessidade de melhorias na sinalização viária. A família de Germano optou pela cremação do corpo. A polícia orienta que, em caso de acidente, a primeira providência é prestar socorro à vítima e acionar as autoridades competentes. Fugir do local do acidente agrava a situação legal do envolvido.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.