CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delegado da Dise dá detalhes da operação que cumpriu 60 mandados judiciais contra o tráfico em Bebedouro

Cerca de 80 policiais civis e 65 militares participaram das diligências da Operação 'Jingle Bells'
tráfico em Bebedouro
Cerca de 80 policiais civis e 65 militares participaram das diligências da Operação 'Jingle Bells'

Cerca de 80 policiais civis e 65 militares participaram das diligências da Operação ‘Jingle Bells’

A Polícia Civil de Bebedouro deflagrou uma operação nesta quarta-feira (data não especificada) com o cumprimento de 60 mandados judiciais, incluindo prisões temporárias, buscas e apreensões. A ação, batizada de Operação Goldbells, mirou suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Resultados da Operação

Com o apoio da Polícia Militar, foram presas 14 pessoas e cumpridos 36 mandados de busca e apreensão. A operação apreendeu R$ 27.574,00 em dinheiro, além de drogas (maconha, cocaína e crack), munições, anotações relacionadas ao tráfico e diversos smartphones. Quatro flagrantes foram realizados: três por tráfico de drogas e um por porte ilegal de munição.

Investigação e Abordagem

A investigação, conduzida pela Delegacia de Bebedouro sob a liderança do Dr. Maurício Vieira Silva, durou aproximadamente três meses. Foram identificadas oito células de tráfico de drogas, com foco na prisão de seus líderes. A estratégia incluiu um planejamento detalhado da operação, com 140 policiais civis e militares envolvidos, garantindo a eficácia das prisões e minimizando a resistência dos suspeitos.

Próximos Passos

Segundo o delegado, a operação representou um duro golpe no crime organizado em Bebedouro, com a prisão de quase todos os líderes das células de tráfico investigadas. As investigações continuam, e os presos temporariamente podem ter suas prisões convertidas em preventivas. A colaboração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal foi destacada como fundamental para o sucesso da operação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.