CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

DeLorean, a máquina do tempo de ‘De volta para o futuro’, completa 50 anos neste sábado (4)

DeLorean, a máquina do tempo de 'De volta para o futuro', completa 50 anos neste sábado (4)
DeLorean máquina do tempo
DeLorean, a máquina do tempo de 'De volta para o futuro', completa 50 anos neste sábado (4)

DeLorean, a máquina do tempo de ‘De volta para o futuro’, completa 50 anos neste sábado (4)

O icônico DeLorean, famoso por sua participação na trilogia “De Volta para o Futuro”, completa 50 anos de seu lançamento original. Este carro, que marcou gerações, continua a despertar a nostalgia e a admiração de entusiastas automotivos e fãs do cinema.

A História do DeLorean

Fundado por John DeLorean, a DeLorean Motor Company lançou este veículo em 1975, com as primeiras unidades chegando ao mercado no final da década de 70. Apesar de sua curta existência, encerrando suas atividades no início dos anos 80 devido a problemas de produção e logística, o DeLorean deixou uma marca indelével na cultura popular. Sua produção era realizada na Irlanda.

Design e Inovação

O DeLorean se destacava por suas portas asa de gaivota, que se abriam para cima, e sua carroceria de aço inoxidável. Originalmente, o carro era uma combinação de design americano, fabricação europeia e um motor Renault francês. A versão atualizada, que busca ser relançada, promete quatro motores elétricos e uma aceleração impressionante.

O Legado e o Futuro

Mesmo sendo um carro com meio século de existência, o DeLorean ainda é visto como um veículo futurista. No Brasil, estima-se que existam cerca de 20 unidades, tornando-o um achado valioso em eventos automotivos. A celebração dos 50 anos do DeLorean coincide com os 40 anos do filme “De Volta para o Futuro”, reacendendo a paixão por este carro que personifica a ideia de uma máquina do tempo sobre rodas.

O DeLorean permanece um símbolo de inovação e um ícone da cultura pop.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.