CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demora no atendimento de ocorrências pelo 190 gera reclamações

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
Demora atendimento ocorrências 190
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

A central da Polícia Militar em Ribeirão Preto centralizou o atendimento do 190 de 35 cidades da região, mas a medida tem gerado reclamações sobre a demora no atendimento de ocorrências. Moradores de cidades como Franca, Barretos e Araraquara relatam dificuldades em obter respostas rápidas.

Centralização do Atendimento: Praticidade Questionada

A mudança, implementada desde abril do ano passado, transferiu o atendimento das ligações para o 190 dessas cidades para o comando de operações em Ribeirão Preto. Moradores questionam a eficiência do sistema, argumentando que a comunicação se tornou burocrática e que policiais locais teriam maior conhecimento das áreas e, consequentemente, seriam mais rápidos no atendimento.

Relatos de Demora e Justificativas

A comerciante Josie Leir Ribeiro Alves, de Franca, relata que, após ser vítima de um furto, ligou para a polícia às 10h da manhã, mas o atendimento só ocorreu às 2h da tarde. O psicólogo Felipe Ortolani, de Barretos, também passou por situação semelhante, aguardando cerca de meia hora pela chegada da polícia após um assalto em sua residência. Em ambos os casos, os policiais justificaram a demora, alegando atraso na comunicação da ocorrência.

A Visão da Polícia Militar

A Polícia Militar justifica a centralização como uma forma de aumentar o número de policiais nas ruas, principalmente em cidades menores. Segundo o tenente da PM, Antônio Gustavo Campos, ao concentrar o atendimento em Ribeirão Preto, mais policiais podem ser direcionados ao patrulhamento. A PM também afirma que a demora pode ocorrer devido ao grande volume de chamados e à necessidade de priorizar casos mais urgentes, como ocorrências com risco à vida ou crimes em andamento.

Apesar das justificativas, a demora no atendimento continua sendo uma preocupação para os moradores das cidades abrangidas pela centralização.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.