Vítima estava internada em um hospital da cidade desde sexta-feira; morte foi na madrugada de domingo
Ribeirão Preto registra mais uma morte suspeita por dengue. Natália Biziak de Figueiredo, de 32 anos, faleceu na madrugada de ontem, elevando a preocupação com o avanço da doença na cidade.
Detalhes do Caso de Natália Biziak de Figueiredo
Natália estava internada no Hospital São Francisco desde a última sexta-feira. Embora amigos da família tenham levantado a suspeita de dengue hemorrágica, o hospital informou que o exame realizado em Natália apontou para dengue clássica. A confirmação oficial aguarda a análise do Instituto Adolfo Lutz.
Outros Casos Suspeitos em Ribeirão Preto
Esta é a quarta morte suspeita em apenas 44 dias em Ribeirão Preto. Na sexta-feira, um bebê de quatro meses faleceu com suspeita de dengue hemorrágica após dois dias de internação na maternidade Sinai Junqueira. O atestado de óbito indicou falência múltipla dos órgãos e trombose como consequências da dengue hemorrágica. Familiares relataram que o bebê apresentou febre e foi rapidamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Investigações e Aguardo por Confirmações
A Secretaria de Saúde aguarda os resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz para confirmar se o bebê realmente contraiu a doença. O primeiro caso de morte por dengue em Ribeirão Preto foi registrado no dia 5 de janeiro, seguido pela morte de um pedreiro em 27 de janeiro, ambos ainda aguardando confirmação. A Secretaria de Saúde só se pronuncia sobre casos confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz.
As autoridades de saúde seguem investigando os casos e monitorando a situação epidemiológica no município.



