Força-tarefa de diferentes órgãos do governo municipal realiza mutirão no Antenor Garcia, localidade que lidera número de casos
Ribeirão Preto registrou 6.732 casos de dengue em 2024, com três mortes confirmadas e quatro em investigação. A situação é generalizada na região, incluindo a região central do estado.
Em São Carlos, os números são próximos aos de Ribeirão Preto, com quase 4.046 casos confirmados, segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo. A cidade tem uma incidência proporcionalmente maior, considerando que sua população é menos da metade da de Ribeirão Preto.
Locais com maior incidência
Os bairros Antenor Garcia e Cidade Arací, na região sul, Jardim Beatriz e Boa Vista, na região centro-sul, e Vila Costa do Sol, na região centro-norte, lideram o ranking de casos de dengue em São Carlos, conforme divulgado pela vigilância epidemiológica municipal.
Leia também
Medidas de combate: Uma força-tarefa de órgãos municipais realiza mutirões para remoção de entulho e materiais que possam acumular água, como pneus velhos e sofás, especialmente no bairro Antenor Garcia, que apresenta o maior número de casos. Em apenas três horas de mutirão, sete caminhões de sujeira foram recolhidos.
Impacto na saúde pública: No último fim de semana, as unidades de pronto atendimento de São Carlos ficaram lotadas devido à alta procura por hidratação por pacientes com dengue. Entre os casos confirmados, 66 apresentam sinais de alarme e um é classificado como dengue grave.
Informações adicionais
Um novo boletim com os dados atualizados de São Carlos deve ser divulgado ainda hoje pela prefeitura. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as mortes em Ribeirão Preto ou as investigações em andamento.



