CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denúncias contra João de Deus se espalham pelo estado de São Paulo

Promotora Grabriela Manssur traz detalhes sobre o caso; denuncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]
João de Deus
Promotora Grabriela Manssur traz detalhes sobre o caso; denuncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

Promotora Grabriela Manssur traz detalhes sobre o caso; denuncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

As denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus se alastraram pelo país, atingindo também Ribeirão Preto. Uma advogada da região, que preferiu não se identificar, relatou ter sido vítima de abuso em 2015, durante uma consulta no escritório do médium em Abadiania, Goiás.

O Abuso

Em seu depoimento, a advogada descreveu como João de Deus, após uma oração, a puxou com força para um banheiro, ignorando seus protestos e pedidos de ajuda. Ela relatou que ele a tocou de forma inadequada, mesmo após ela afirmar ter sofrido abuso na infância e não querer passar por isso novamente. A advogada conseguiu se afastar e deixar o local, mas ficou profundamente traumatizada pela experiência.

Investigação e Apoio às Vítimas

A advogada já procurou o Ministério Público para formalizar a denúncia. Em São Paulo, uma força-tarefa está sendo criada para ouvir as vítimas, com o Ministério Público encaminhando todos os relatos recebidos para o Ministério Público de Goiás, onde os crimes ocorreram. A promotora Gabriela Mansura relatou que mais de 40 denúncias foram recebidas via e-mail institucional, e que o Ministério Público está oferecendo apoio psicológico e jurídico às vítimas. A promotora também destacou o efeito encorajador que os depoimentos públicos estão tendo em outras mulheres, inclusive aquelas que sofreram violência doméstica.

Denúncias e o Futuro

O Ministério Público de São Paulo está trabalhando em conjunto com a polícia para garantir a investigação e punição dos responsáveis. Por outro lado, o advogado de João de Deus, Alberto Toron, afirma que seu cliente nega todas as acusações e está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. A repercussão do caso demonstra a importância da denúncia e do apoio às vítimas de abuso sexual, incentivando outras mulheres a buscarem justiça e superação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.