CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dependentes da saúde pública de Ribeirão sofrem com atrasos

Pronto Socorro do Sumarezinho, por exemplo, deveria ter sido entregue há três anos
atrasos saúde pública
Pronto Socorro do Sumarezinho, por exemplo, deveria ter sido entregue há três anos

Pronto Socorro do Sumarezinho, por exemplo, deveria ter sido entregue há três anos

A Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos altos investimentos, ainda enfrenta desafios para atender à população de Ribeirão Preto. Obras inacabadas e atrasos na abertura de unidades de atendimento são algumas das dificuldades enfrentadas pela pasta.

Pronto-Socorro do Sumarezinho: Três Anos de Atraso

O pronto-socorro do bairro Sumarezinho, concluído há três anos, permanece fechado. A falta de recursos para contratação de equipe foi apontada como justificativa pela prefeitura. Em entrevista recente à IPTV, o secretário de Saúde, Sandris Carpelini, explicou que a obra foi entregue incompleta e que a expectativa é de que, até julho, uma organização social seja contratada para gerir a unidade e concluir as obras restantes.

Unidade de Pronto Atendimento do Quintino: Obras em Andamento

A unidade de pronto atendimento do Quintino, anunciada em 2014 com previsão de inauguração em 2015, também enfrenta atrasos. Com capacidade para 200 pacientes, a unidade está em obras e, segundo o secretário, deverá ser aberta em 2020. A empresa responsável pelas obras iniciou os trabalhos recentemente e já demonstra progresso significativo.

Desafios e Perspectivas

A Secretaria de Saúde enfrenta desafios relacionados à conclusão de obras e contratação de pessoal. Apesar dos obstáculos, há perspectivas positivas para a abertura das unidades de pronto atendimento do Sumarezinho e do Quintino, melhorando o acesso à saúde na cidade. A conclusão destas obras é uma preocupação compartilhada pela população, pela Secretaria, pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.