Júri foi definido e testemunhos deram início a sessão; defesa de Longo teria solicitado novamente o fim do sigilo do julgamento
Em Ribeirão Preto, o julgamento de Natália Ponte e Guilherme Longo, acusados pela morte do menino Joaquim Ponte, teve início nesta segunda-feira. O repórter Samuel Santos acompanhou o primeiro dia do processo.
Início do Julgamento e Pedido de Fim do Sigilo
O julgamento começou por volta das 10h30 com os depoimentos das testemunhas. Apesar da restrição de acesso, informações extraoficiais indicam que a defesa de Guilherme Longo mais uma vez pediu o fim do sigilo do julgamento, pedido que já havia sido negado pelo Supremo Tribunal Federal e novamente pelo juiz José Roberto Bernarde Liberal.
Acusações e Defesas
Guilherme Longo, 38 anos, é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O Ministério Público afirma que ele teria matado Joaquim, na época com três anos, com uma hiperdosagem de insulina e jogado seu corpo no Córrego Tanquinho. Natália Ponte, também com 38 anos, responde por homicídio triplamente qualificado por omissão, acusada de não proteger o filho do padrasto agressivo. Ambas as defesas negam as acusações.
Leia também
Próximos Passos
O julgamento, que deve durar pelo menos seis dias, prosseguirá com a apresentação das defesas nos próximos dias. O repórter Samuel Santos permanecerá no Fórum de Ribeirão Preto para trazer atualizações ao longo da semana.



