Empresário Sebastião Abreu seria ouvido na tarde desta terça, mas alegou que não poderia estar acompanhado do advogado
Adiamento do Depoimento
O depoimento de Sebastião Abril, dono da escola que organizou o treinamento de bombeiros civis na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, foi adiado. Previsto para terça-feira, o empresário alegou impossibilidade de comparecer sem seu advogado. Uma nova data será marcada até sexta-feira.
Investigação em Andamento
O delegado Rodrigo Salvino Pato confirmou a abertura de inquérito policial para apurar as suspeitas de homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal. As investigações devem durar um mês e apurar possíveis imprudências ou negligências na organização do curso, considerando as condições climáticas (chuva intensa) e o estado da gruta. Os laudos periciais do local e do IML serão aguardados.
Vítimas e Sobreviventes
Nove pessoas morreram e outras ficaram feridas quando o teto da gruta desabou. Dois alunos permanecem internados: um no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e outro na Santa Casa de Batatais. Todos os sobreviventes serão ouvidos pela polícia. A investigação analisará se o curso poderia ter sido cancelado devido às condições climáticas e estruturais da gruta.
Leia também
O caso gerou comoção e levanta questionamentos sobre a segurança em treinamentos realizados em ambientes de risco. A definição da nova data do depoimento de Sebastião Abril e o resultado da investigação policial são aguardados com atenção.



