Ao menos sete caminhões-pipa foram usados para controlar as chamas; ninguém se feriu
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de isopor em Cravinhos na tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas após horas de trabalho, utilizando cerca de sete caminhões-pipa com mais de 100 mil litros de água.
Local e extensão do incêndio
O incêndio ocorreu na fábrica localizada na marginal da Rodovia Anhanguera, km 292. De acordo com o secretário do meio ambiente de Cravinhos, Vander Sonkarniel, o fogo atingiu boa parte do depósito da fábrica. A brigada de incêndio da prefeitura auxiliou no combate às chamas, contando com o apoio de agricultores locais que cederam caminhões-pipa.
Dificuldades no combate e danos à estrutura
O capitão Dianguomes Pinto, do Corpo de Bombeiros, relatou dificuldades no combate ao incêndio devido à rápida propagação das chamas e à grande quantidade de fumaça escura gerada pelo material de fácil combustão. O telhado de um dos barracões sofreu colapso total, enquanto outras áreas foram resfriadas para evitar reignição. A alta temperatura do metal exigiu cautela da equipe para evitar o desabamento de outras estruturas.
Leia também
A alça de acesso à marginal da rodovia precisou ser interditada temporariamente, mas já foi liberada. Não houve vítimas, pois todos os funcionários conseguiram deixar o local antes da chegada dos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.



