Equipe foi superada pelo Monte Azul, por 2 a 1; Pantera é o quarto do Grupo 2 com cinco pontos
Mais uma derrota para o Botafogo, dessa vez para o Monte Azul pela Copa Paulista. O placar de 2 a 1 no Estádio Otacília Patrício Arroio complicou ainda mais a situação do time na competição.
Estreias e Desempenho em Campo
A partida marcou a estreia de dois reforços: o lateral direito equatoriano Jean Paul Herrera e o meia atacante Ronald Camarão. Apesar das novas contratações, o Botafogo não conseguiu reverter o quadro negativo. O time sofreu um gol logo aos cinco minutos, com falha do zagueiro Andrei, e mesmo com o empate de Pedro Severino, não conseguiu segurar o ímpeto do Monte Azul. Um golaço de Sacramento no segundo tempo definiu a vitória do time da casa.
Situação na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o Botafogo permanece na quarta colocação do grupo 2 da Copa Paulista, com apenas cinco pontos, correndo risco de não se classificar para a próxima fase. A situação no Campeonato Brasileiro Série B também é preocupante, com o time na zona de rebaixamento e sem vencer há seis jogos. A sequência de resultados negativos gera grande apreensão entre os torcedores.
Leia também
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Copa paulista resultados e classificação: Botafogo-SP fica no empate sem gols no clássico contra a Francana pela Copa Paulista
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
Polêmicas Fora de Campo
Além dos problemas em campo, o Botafogo enfrenta desafios fora dele. Uma reunião do Conselho Deliberativo está marcada para discutir a possibilidade de romper o contrato com o sócio Adalberto Batista e encerrar a parceria com a Botafogo S.A. A semana promete ser decisiva para o futuro do clube, que terá pela frente um difícil confronto contra a Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro.



