Com dez pontos em nove jogos, Pantera é o 15° colocado; time tem confronto direto com o Água Santa, sábado, em Diadema
A tarde de domingo foi amarga para o Botafogo, que sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians em pleno Santa Cruz. O resultado adverso empurrou o time para a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Domínio Corinthiano
Com um público de pouco mais de 11 mil pessoas, o Corinthians, liderado por Titi e companhia, controlou a partida do início ao fim. O Botafogo, por sua vez, não conseguiu se encontrar em campo.
A pressão corintiana resultou no primeiro gol ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Felipe aproveitando uma cobrança de escanteio. No início da segunda etapa, Danilo ampliou a vantagem de cabeça. Maicon, aproveitando uma falha de Nenek, selou o placar em 3 a 0.
Leia também
Reações Pós-Jogo
O atacante alemão do Botafogo lamentou as oportunidades perdidas pelo time. “A gente deu, errou nos gols do Corinthians, mas além disso eu estava falando, hoje o Corinthians foi superior ao nosso time, não tem o que falar”, disse o jogador.
O técnico Márcio Fernandes reconheceu a superioridade do adversário. “O Corinthians hoje fez a melhor partida dele do campeonato, isso não sou eu que estou dizendo, a imprensa toda está dizendo isso. Foi a melhor partida do Corinthians no campeonato, então nós jogamos também contra um adversário muito forte, um adversário realmente que vai lutar para ser campeão, a gente também tem que enaltecer o adversário”, afirmou Fernandes.
O zagueiro Mirita admitiu que os gols do Corinthians foram resultado de falhas da defesa tricolor. “Infelizmente, dois nascos de atenção nosso, bola parada, uma coisa que a gente não pode errar, sofreram os dois gols, foi aonde eles conseguiram complicar melhor, deu uma tranquilidade para eles”, comentou Mirita.
Preocupação e Próximos Passos
A derrota deixou o Botafogo em uma situação delicada, dentro da zona de rebaixamento do Paulistão. A sequência de jogos, com dois confrontos fora de casa, preocupa o técnico Márcio Fernandes.
O Botafogo retomará os treinamentos na manhã de segunda-feira, visando a preparação para o confronto contra o Água Santa, marcado para o próximo sábado em Diadema.
O resultado adverso serve como um alerta para o Botafogo, que precisa se reerguer rapidamente para escapar do rebaixamento.



