CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Derrotados no primeiro turno ainda não sabem quem apoiar

Duarte Nogueira, do PSDB, e Ricardo Silva, do PDT, seguem na disputa pelo cargo máximo no Palácio Rio Branco
Derrotados primeiro turno
Duarte Nogueira, do PSDB, e Ricardo Silva, do PDT, seguem na disputa pelo cargo máximo no Palácio Rio Branco

Duarte Nogueira, do PSDB, e Ricardo Silva, do PDT, seguem na disputa pelo cargo máximo no Palácio Rio Branco

Após o primeiro turno das eleições municipais, a disputa em Ribeirão Preto se acirra entre Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT). Com 170.677 votos somados, eles atrásra buscam conquistar os eleitores dos demais candidatos, que juntos totalizaram 81.530 votos.

Os Candidatos e Seus Resultados

João Gandini (PSB), pela segunda vez candidato ao cargo, obteve 36.512 votos, representando 14,49% do eleitorado. Apesar de não ter alcançado o mesmo desempenho de 2012, quando obteve 15% dos votos, sua assessoria informou que ele não se pronunciará sobre o apoio no segundo turno até uma decisão final.

Alexandre Souza (PT do B), estreante na disputa, conquistou 15.089 votos, cerca de 6% do total. Mostrando-se satisfeito com o resultado, ele preferiu não adiantar quem apoiará, mas descartou qualquer aliança com partidos que apoiaram a gestão de Dilma Rousseff.

Rodrigo Camargo (PT do B), também em sua primeira eleição municipal, obteve 9.817 votos. Ele informou que fará um pronunciamento em coletiva de imprensa para anunciar seu apoio. Professor Edmur Manfrim (Partido Verde), com 6.150 votos, informou que se reunirá com o partido para decidir qual candidato apoiar.

Dr. Hermenegildo Gil (Dupsoll), também estreante, obteve 5.776 votos e aguarda a decisão do partido para definir seu apoio. Wagner Rodrigues (PC do B), com 5.498 votos, mostrou-se satisfeito com a votação, mas não comentou sobre possíveis apoios. Fábio Zan (Rede) obteve 2.528 votos e informou que avaliará qual candidato possui ideias mais alinhadas com as do seu partido.

O Desafio do Segundo Turno

Além de buscarem os votos dos candidatos que não avançaram para o segundo turno, Nogueira e Ricardo Silva terão o desafio de atrair os eleitores que se abstiveram na primeira votação. Em Ribeirão Preto, o número de abstenções ultrapassou 109 mil, representando cerca de 25% do eleitorado.

Com três semanas até o segundo turno, marcado para 30 de outubro, os candidatos intensificarão suas campanhas em busca da prefeitura de Ribeirão Preto.

O cenário político se desenha com diversas possibilidades e alianças, enquanto os candidatos buscam o apoio necessário para vencer a eleição.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.