Último lançamento da franquia não agradou; ouça a coluna “Good Game CBN” com Nicholas Bocchi
Nesta quinta-feira, o programa CBN discutiu sobre o universo gamer, abordando a tentativa da Blizzard de reconquistar fãs da franquia Diablo e o Dia do Mario.
O fracasso do Diablo 3 e a migração de jogadores
A Blizzard, gigante desenvolvedora de jogos, lançou Diablo 3 após o sucesso estrondoso de Diablo e Diablo 2, considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Porém, o lançamento de Diablo 3 não correspondeu às expectativas dos fãs. Problemas com o sistema de mercado interno do jogo e outras questões geraram grande insatisfação, fazendo com que muitos jogadores migrassem para outros jogos, como o Path of Exile, considerado um sucessor digno.
O Dia do Mario: uma data criada pela comunidade
O programa também abordou o Dia do Mario, comemorado em 10 de março. Essa data surgiu de uma brincadeira na internet, trocando o “i” do nome “Mario” por um “0”, resultando em “Mar10”, que soa como “March 10” (10 de março em inglês). A brincadeira viralizou e foi adotada pela Nintendo e outras empresas, que promovem ofertas e eventos especiais em homenagem ao personagem.
Leia também
Considerações finais
A discussão destacou a importância da conexão entre desenvolvedores e jogadores, mostrando como a insatisfação com um lançamento pode levar à migração de público para outros jogos. A celebração do Dia do Mario, por outro lado, ilustra como a comunidade gamer pode criar e fortalecer laços em torno de suas franquias favoritas.



