Segundo pesquisa, a porcentagem ideal de residências com o sinal digital não foi atingida; novo prazo é para 31 de janeiro
O desligamento do sinal analógico de TV em Ribeirão Preto e Franca foi adiado para 31 de janeiro de 2024.
Adiamento do desligamento
De acordo com informações obtidas em Brasília pela EPTV, o desligamento do sinal analógico de televisão nas regiões de Ribeirão Preto e Franca, previsto inicialmente para 29 de novembro de 2023, foi adiado para 31 de janeiro de 2024. A decisão foi tomada após reunião do Grupo de Implantação da TV Digital (GIR), que avaliou dados da pesquisa IBOPE sobre a adaptação dos domicílios ao sinal digital.
Dados da pesquisa IBOPE
A pesquisa IBOPE apontou que 84% das residências em Ribeirão Preto e 80% em Franca já estão preparadas para receber o sinal digital. Como o percentual necessário para o desligamento é de 90%, o adiamento se fez necessário. O ministro Cassab assinará a portaria formalizando a nova data.
Leia também
Ação necessária
Com o prazo final definido para 31 de janeiro, a população é orientada a adquirir decodificadores ou televisores com conversor digital para não perder o sinal. O presidente da empresa Seja Digital reforça que este é o prazo final e recomenda que as famílias se organizem para a transição, aproveitando, por exemplo, o 13º salário ou as férias para adquirir o equipamento necessário.



