Pesquisa aponta que 91% das cidades das regiões de Ribeirão Preto e Franca já aderiram a TV digital
O desligamento do sinal analógico de TV em 45 cidades da região de Ribeirão Preto, previsto para a meia-noite de hoje, foi adiado para 21 de fevereiro. A decisão foi tomada após reunião na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em Brasília.
Preparação da população
Uma pesquisa do programa Seja Digital apontou que 91% das casas na região de Ribeirão Preto e Franca já estão digitalizadas. Apesar disso, a prorrogação visa dar mais tempo para que as famílias restantes adquiram o kit antena e conversor.
Último prazo para adequação
O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Moisés Queiroz-Morreira, afirmou que este é o último adiamento. O desligamento será escalonado e, a partir de 21 de fevereiro, o sinal analógico será encerrado na região. As ações de esclarecimento, venda de conversores a preços acessíveis e cadastros para o recebimento gratuito do equipamento (para famílias de baixa renda) continuam.
Leia também
Ações e próximos passos
Equipes realizaram atendimento ao público em Ribeirão Preto até as 18h de ontem e seguem com as ações hoje. Antônio Carlos Martileto, presidente do Seja Digital, reforça que ainda há tempo para adquirir os equipamentos e que ofertas interessantes estão disponíveis no mercado. Para dúvidas, o telefone 147 e o site sejadigital.com.br estão disponíveis.



