Perícia também vai indicar se o ônibus aquaplanou antes de tombar na Deputado Cunha Bueno; laudo sai no final do mês
Um acidente com ônibus na rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará (SP), deixou nove mortos no último domingo. O laudo pericial, previsto para o fim do mês, investigará as causas da tragédia.
Suspeitas sobre o acidente
A polícia suspeita de aquaplanagem, mas a perícia analisará também um desnível de 10 centímetros entre a pista e o acostamento. Marcas de frenagem no asfalto reforçam a hipótese de problemas na pista. O ônibus, fretado para levar fiéis a Tambau, saiu de Monte Alto às 2h da madrugada de domingo. O acidente ocorreu às 16h30, durante forte chuva, entre Luiz Antônio e Pradópolis.
Degraus na pista e responsabilidades
O advogado especialista em trânsito Rodrigo Pasqualoto afirma que o degrau na pista, mesmo que não tenha sido a causa principal, pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. Ele destaca a irregularidade da situação, que contraria as normas de trânsito e já causou outros acidentes. O ônibus parou em uma vala de 2 metros de profundidade após o acidente.
Leia também
Pasqualoto aponta a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) pela manutenção da rodovia. O DER-SP ainda não se pronunciou sobre as condições da pista. O acidente foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos.



