CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Destruiu nossa família’, diz pai de motociclista que morreu em batida após carro desrespeitar ‘pare’

Moto foi atingida por veículo em alta velocidade, na noite deste domingo (16), no bairro Geraldo de Carvalho, em Ribeirão Preto
morte motociclista batida
Moto foi atingida por veículo em alta velocidade, na noite deste domingo (16), no bairro Geraldo de Carvalho, em Ribeirão Preto

Moto foi atingida por veículo em alta velocidade, na noite deste domingo (16), no bairro Geraldo de Carvalho, em Ribeirão Preto

Domingo à tarde, um grave acidente em Ribeirão Preto vitimou um entregador de aplicativo de 33 anos, William de Paulo. Ele foi atingido por um carro que atravessou a Avenida João Goulart sem respeitar a sinalização de pare.

Motorista Imprudente e Vítima Fatal

Imagens de câmeras de segurança mostram o impacto violento da colisão, com a mochila contendo a comida do motociclista sendo arremessada a grande distância. O motorista, Jonathan Rodrigues da Silva (30 anos), após o acidente com William, ainda colidiu com outro veículo, que transportava uma mulher grávida de nove meses. William morreu no local, enquanto a gestante foi encaminhada ao hospital para atendimento.

Sequelas e Implicações do Acidente

Jonathan Rodrigues da Silva encontra-se hospitalizado aguardando cirurgia e responderá por homicídio culposo e lesão corporal. O pai de William, Alderico do Seis Leite, desolado, relatou a perda do filho, um trabalhador dedicado que utilizava a motocicleta para sustentar a família. A mulher grávida passa por exames médicos.

Números Alarmes e Reflexões sobre Segurança no Trânsito

O acidente reacende o debate sobre a segurança no trânsito de Ribeirão Preto. Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que acidentes envolvendo motocicletas foram a principal causa de mortes no trânsito na cidade de janeiro a junho de 2023, com 21 vítimas fatais. O diretor da unidade de emergência do Hospital das Clínicas, Maurício Godinho, destaca o aumento de atendimentos a acidentados, retornando aos níveis pré-pandemia, e os desafios para o atendimento, incluindo a disputa por leitos hospitalares. O diretor do sindicato dos trabalhadores de moto entrega, Rogério Galvão, comenta a sobrecarga de trabalho dos entregadores, muitas vezes trabalhando até 18 horas diárias devido aos baixos valores das entregas, expondo-os a riscos no trânsito. A reportagem finaliza com um alerta para motoristas e motociclistas, reforçando a necessidade de atenção e prudência no trânsito para evitar novas tragédias.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.