Operação aconteceu na manhã desta terça (14), na Av. Brasil; comércios foram interditados por falta de notas fiscais de peças
Fiscalização em Desmanches de Veículos em Ribeirão Preto
Na manhã de terça-feira, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto realizaram operação conjunta para fiscalizar desmanches de veículos na Avenida Brasil, zona norte da cidade. O objetivo era combater irregularidades e crimes.
Resultados da Operação
Do total de estabelecimentos vistoriados, onze foram lacrados por falta de credenciamento, e apenas um permaneceu aberto. Além da falta de credenciamento, foram encontradas peças sem nota fiscal em alguns locais. Um dos proprietários foi autuado por crime ambiental devido ao descarte irregular de óleo no solo.
Denúncias e Processos Administrativos
O Capitão Walter Gustavo, da Polícia Militar, explicou que a operação foi motivada por diversas denúncias de irregularidades recebidas pelo 190 e pelo Disque-Denúncia 181. O Detran-SP informou que os proprietários autuados enfrentarão processos administrativos que podem levar até seis meses. As penalidades, em caso de comprovação das irregularidades, incluem multas que variam de R$ 2.000 a R$ 8.000. A operação contou com 62 policiais, 30 viaturas, além de agentes do Detran-SP e da Prefeitura.
Leia também
A fiscalização demonstra o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais no setor de desmanche de veículos, garantindo a segurança e o cumprimento da legislação ambiental.



