Datas finais para defesas de multas, contestações para quem perdeu o direito de dirigir e a renovação de CNH foram prorrogadas
Ribeirão Preto registra interdições em vias importantes, causando transtornos no trânsito.
Interdições na Zona Sul e Norte
Duas interdições impactam o trânsito em Ribeirão Preto: uma na Zona Sul, no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Altino Arantes, e outra na Zona Norte, na Avenida Mogiana com a Rua Lazar Segal. Na Zona Sul, apenas uma faixa está disponível em cada sentido, exigindo desvios pelas ruas Marechal Deodoro, Presidente Vargas e Vicente de Carvalho. Já na Zona Norte, motoristas devem seguir pela Rua Bolívia, Rua João Salis Pulpo e retornar à Avenida Mogiana. Apesar do desvio complexo, as áreas estão sinalizadas. Recomenda-se atenção e paciência aos motoristas.
Retorno dos Radares e Atenção aos Motoristas
Além das interdições, a cidade retoma a operação de radares em vários pontos, com limites de velocidade de 60 e 70 km/h. As vias incluem Avenida Maurilio Biagi, Avenida Ângelo Genaro, Marixal Costa e Silva, Rua Professora Joana Fiúsa, Rua Ernestlê e Avenida Presidente Vargas. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e respeitem os limites de velocidade.
Prorrogação de Prazos do Detran
O Detran-SP, com autorização do Denatran, prorrogou indefinidamente alguns prazos de procedimentos de trânsito. Isso inclui a apresentação de defesa prévia, indicação de condutor infrator, recursos de autuação e suspensão/cassação da habilitação (todos com data limite em 15 de março de 2021). O prazo para registro e licenciamento de veículos novos adquiridos desde 26 de fevereiro de 2021 também foi prorrogado. A medida visa atender a dificuldades de acesso aos canais digitais durante a pandemia. O Poupatempo segue com atendimento concentrado por canais digitais.



