CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detran tem novos prazos para renovação de CNH e envio de multas

Datas limites para realização dos serviços serão retomadas a partir de 1º de dezembro.
renovação CNH
Datas limites para realização dos serviços serão retomadas a partir de 1º de dezembro.

Datas limites para realização dos serviços serão retomadas a partir de 1º de dezembro.

Detran retoma processamento de notificações de autuações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou a retomada do processamento das notificações de autuações a partir de 1º de dezembro. A decisão segue a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que havia suspenso os prazos durante a pandemia de Covid-19.

Prazos e cronograma

O restabelecimento dos prazos e o cronograma para a retomada dos serviços de trânsito foram publicados no Diário Oficial da União na última terça-feira. Serviços como transferência de veículo, comunicação de venda, registro e licenciamento de veículos novos voltam a ter seus prazos normalmente válidos a partir da data mencionada. Outros serviços com prazos suspensos durante a pandemia, como transferência de veículo, registro e licenciamento de veículos novos e renovação da CNH, terão cronogramas específicos para retomada gradual.

Mais informações

Para consultar os prazos e obter mais informações, os cidadãos podem acessar o site www.gramponto.sp.gov.br. A medida visa normalizar os serviços de trânsito e garantir o cumprimento das leis de trânsito.

Em resumo, o Detran normaliza seus serviços após a suspensão temporária causada pela pandemia. Os condutores devem ficar atentos aos prazos e consultar o site oficial para mais detalhes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.