Uma das vítima vendeu um apartamento para fazer negócios; grupo de 300 clientes teria investido cerca de R$ 200 milhões
Várias pessoas registraram boletim de ocorrência em Ribeirão Preto (SP) após suspeitarem de um golpe aplicado pela empresa de investimentos B&B Capital. Segundo relatos, investidores não conseguem mais resgatar seus valores, que somam cerca de R$ 200 milhões.
Investimentos e o desaparecimento do dono
De acordo com depoimentos colhidos na Central de Polícia Judiciária, diversos investidores, incluindo familiares e amigos que se indicaram mutuamente, aplicaram seus recursos na B&B Capital, atraídos pela longevidade da empresa no mercado (desde 2011) e por relatos positivos de outros investidores. Uma das vítimas relatou ter vendido um imóvel para investir na empresa e atrásra teme não recuperar seu dinheiro. A situação se agravou quando começaram a circular boatos de que o dono da empresa teria desaparecido e que os resgates de investimentos estavam sendo bloqueados.
A busca por justiça
As vítimas, que se organizaram em um grupo de WhatsApp com cerca de 300 pessoas, procuraram um advogado para tomar as medidas cabíveis. O Dr. Leandro de Almeida, que representa algumas das vítimas, afirma que será feita uma representação criminal para que a polícia investigue o caso a fundo. A intenção é responsabilizar os envolvidos e, se possível, bloquear bens e passaportes para garantir o ressarcimento dos prejuízos. As vítimas esperam que a polícia investigue o paradeiro do dinheiro e encontre uma solução para recuperar seus investimentos.
Leia também
O silêncio da empresa e a busca por respostas
Apesar das tentativas, não houve retorno da B&B Capital nem do advogado que teria comunicado os investidores sobre a impossibilidade de resgate. A situação deixa investidores preocupados e demonstra a necessidade de uma investigação completa para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, buscando justiça e o ressarcimento dos valores investidos. A falta de comunicação e transparência por parte da empresa agrava ainda mais a situação, gerando insegurança e prejuízos financeiros significativos para centenas de pessoas.



